segunda-feira, 25 de maio de 2009

Propostas do gremio estudantil

CHAPA ATITUDE ESTUDANTIL

Principais planos de governo:

·        *  Pretendemos implantar músicas nos intervalos (recreio) três vezes por semana, dando direito aos próprios alunos, de forma democrática e igual, escolher as músicas e gêneros, respeitando a todos os gostos e intercalando gêneros e músicas.

·         * Com objetivo da conscientização dos alunos, entra também em nosso projeto, palestras com profissionais na área da Saúde e do Meio Ambiente.

·         * Uma noite especial para a família, incluindo homenagens e diversão, baseado em atividades culturais e talentos dos próprios alunos.

·         * Caso durante o ano tenhamos condições e oportunidades, promoveremos passeios e visitas, visando principalmente, o Dia do Estudante.

·         * Montaremos um Jornal-mural, no pátio coberto, a vista de todos, onde serão fixadas fotos de alunos, de trabalhos, etc., aniversariantes do mês, reportagens, informações e outras curiosidades que atraiam os alunos.

·        *  Em datas previstas e programadas, promoveremos manhãs e tardes culturais, para a dinâmica dos alunos, com atividades incluindo diversas gincanas, música e teatro.

·         * Faremos um blog só do GRÊMIO, vinculado com o da escola, onde teremos nossos projetos, calendário de atividades, enquetes, espaço para opiniões e comentários, fotos, reportagens e curiosidades.

·         * Referente aos esportes, nós traremos profissionais especializados em alguma área ou até mesmo universitários de Ed. Física para palestrar, tirando duvidas dos alunos e deixando em aberto todos os benefícios do esporte, com objetivo de aumentar o interesse e a participação dos alunos na área esportiva, em suas diversas modalidades e principalmente, seus benefícios.     

·         * No Dia do Meio Ambiente, 05 de junho, estará incluído em nosso projeto, uma mobilização em prol do Meio Ambiente, onde todos os alunos, mesmo divididos em grupos, plantarão uma semente em parte ou ao redor da escola, conforme o local escolhido pela direção.

·         * Montaremos barracas na Festa Junina para juntar fundos para passeios, viagens ou outras atividades organizadas pelo Grêmio Estudantil, favorecendo os alunos.

·         * Em acordo com direção e professores, propomos melhorias nas aulas de Ed. Física, como novas modalidades, regras, etc. (estas novas modalidades que poderão ser incluídas nos jogos interclasses), e para isso, contaremos com a participação dos alunos em nosso blog, onde, a partir de enquetes, veremos qual a modalidade ou a mudança mais aceita entre os alunos, exercendo a democracia entre todos.

·         * Lembrando que sempre atenderemos com atenção as idéias e opiniões de todos os alunos, sendo um direito do mesmo ter participação nas atividades do Grêmio e cobrar deste que cumpra seus projetos durante o mandato.

Objetivo Do Blog

Pretendemos expor aqui todos os nossos projetos e enquetes sobre nossas propostas q ao decorrer  do ano serão  implantadas.